Sete dicas para lidar com a ansiedade.

Oii pessu!!
Nem todo mundo sabe disso mas sempre fui bastante ansiosa.Pra tudo!!Primeiro dia do ano letivo, um aniversário, festa ou compromisso já me faziam ficar meses preocupada!!
Sempre achei que ansiedade era apenas uma característica até parar em uma psicóloga e descobrir que era uma doença e se não tratasse poderia virar uma depressão!!Vou gravar um vídeo falando mais sobre..
Enfim..hoje, quase dois anos depois sou outra pessoa e vim compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi nessa minha jornada contra a ansiedade e que me ajudaram muito.Espero que ajude vocês também!!

1- Respire


Puxe o ar pelo nariz e solte pela boca.Não precisa ter pressa..Sinta o ar entrando e saindo e preste atenção nele!
É incrível como respirar acalma e nós nem prestamos atenção na nossa respiração..E é um exercício que dá pra fazer em qualquer lugar!!
Dá pra sentir aquele nó na garganta desaparecer junto com o aperto no peito.



2-Tenha um tempo pra você


Às vezes na correria do dia a dia a gente não se dá conta mas se priva de momentos de prazer.
Tire um tempinho pra ler um livro, assistir aquele filme ou série que você sempre deixa pra depois, aprender algo novo ou fazer algo que você gosta muito mas nunca dá tempo.
Temos que ter um tempo pra nós sim!!Recarregar as baterias pra lidar com os problemas e as responsabilidades!!

3- Escreva



Tenha um caderninho pra escrever todos os motivos da sua ansiedade, todas as suas frustrações!Você vai poder escrever realmente o que pensa sem ninguém te julgar e às vezes depois de escrito aquele problemas gigante nem parece mais tão assustador assim.
Escreva o seu dia...tente lembrar de detalhes e escrever cada um deles...vai te ajudar à focar em algo e esquecer por um momento daquela sensação de sufocamento.


4- Escute música


Eu tenho várias playlists no meu celular...para cada humor diferente.
Uma pra me conectar com Deus, outra mais animada pros dias mais empolgantes, uma mais melancólica (mas nem tanto) pros dias que não tô à fim de batida eletrônica.
Ninguém te conhece melhor do que você!Monte algumas ou simplesmente coloque no modo aleatório!!

5-Converse


Sempre temos alguém que podemos desabafar..em alguns dias só escrever não basta e não há paciência pra ouvir música...Desabafe com alguém que se importa com você!!
Você vai se sentir bem mais leve além de ter uma perspectiva diferente das coisas que te deixam aflito.


6-Saia da rotina


Sim!!Sei que é complicado pra nós ansiosos!!
Mas faça algo que você já pensou em fazer e simplesmente deixou pra lá.Ou se quer algo mais fácil simplesmente saia de casa.
Tomar um ar e ver pessoas é bom!!
Dar um passeio e olhar as vitrines da sua loja favorita mesmo sem dinheiro pra gastar!
Tomar uma casquinha...mandar mensagem pra aquele amigo que você não fala há tempos!O importante é se dar algo novo e que te faça feliz!!


7- Procure ajuda


Deixei essa por último mas na verdade é a mais importante!!Foi o que me fez perceber todas as outras coisas que listei acima.
Conversar com alguém que sabe que o que você tem não é frescura e que pode te ajudar a enfrentar tudo isso é maravilhoso!!
A melhor coisa que fiz foi ir à psicóloga!Recomendo pra todo mundo agora..kkk
Ela me fez descobrir quem eu realmente era e o que eu podia fazer com isso.Aprendi a lidar com as coisas pequenas que me faziam mal e os pequenos problemas que ia juntando.
Parei de me importar com a opinião alheia (todo dia é uma luta à ser travada) e gosto mais da Brenda de agora!Parece que a gente deixa um fardo no consultório e sai leve de lá!!


É isso!!Lidar com a ansiedade é uma luta diária mas não precisa ser um fardo tão pesado!!Desabafe!Procure alguém!Não deixe pra amanhã!E nunca se esqueça de procurar um lado positivo em tudo o que acontecer...Não é fácil, mas com a prática a gente acostuma!!E ajuda muito!!
Espero ter ajudado vocês!!E se quiser desabafar me manda um direct no Instagram que ficarei muito feliz de poder ajudar!! @brendavisa

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário