Outubro Rosa - #setoque


entre amigas outubro rosa

Olá meninas! 
Vamos começar a semana falando de outubro rosa.Apesar de estamos quase no fim do mês, não poderia de deixar de fazer um post sobre esse assunto. 
Sabemos o quanto é importante a conscientização sobre o câncer de mama e nós do Blog Entre Amigas apoiamos muito essa causa.

O câncer de mama é o tipo de carcinoma que mais mata entre as mulheres no Brasil. A notícia não é boa... Mas se descoberto no início as chances de cura são imensas. Por isso é tão importante o auto exame e 
visitas regular ao médico.

O câncer é uma doença muito triste e dolorosa. Isso é fato! Não é só dolorosa para a  pessoa que está passando pela doença, mas também para os familiares. Nos deixa sem chão...
Quando eu tinha 12 anos minha mãe descobriu um câncer de mama. Eu era muito nova e o câncer não era uma doença tão comentada na época. Mas sabíamos que era uma doença séria e muito perigosa. 
Minha mãe muito guerreira começou a fazer o tratamento. Fez cirurgia de retirada parcial da mama. Quimioterapias e radioterapias. 
Acompanhar o tratamento foi algo realmente muito doloroso. Por ser muito forte, a pessoa fica muito debilitada. E doía profundamente em ver minha mãe naquela situação. 


É estranho, pois achamos que nunca vai acontecer com a gente. Mas é aí que nos enganamos e é aí que temos que ficar em alerta sobre a doença. Infelizmente o câncer é uma doença silenciosa e quando vamos descobrir já está em estágio avançado.
Por isso nunca deixe de se tocar. Faça o auto exame, qualquer coisa de estranho que aparecer no seu corpo corra para o médico. 


Conscientiza aquela sua tia que não tem acesso a informações. Sim! Existe pessoas que não tem acesso às informações. Isso soa estranho pra nós ne? Mas as vezes a pessoa mora num local onde não tem TV ou internet. Faça a sua parte se tocando e passando informações para quem não tem. 


Minha mãe se curou do câncer de mama. Mas infelizmente anos mais tarde, ela teve leucemia e veio a falecer quando completei 16 anos. Pra ser mais exata... 9 dias depois.

Nas visitas ao ginecologista sempre sou alertada sobre a doença, principalmente pelo fato de alguém da família ter tido. A atenção deve ser redobrada e estou sempre de olho no que muda no meu corpo. 
Confesso que fico até "meio" neurótica as vezes.

As chances de cura são 98% quando descoberto no início. 
Sua alimentação também é muito importante nessa prevenção. Escolha sempre alimentos da terra. Temperos naturais. Nada de industrializados! 
E todo mês, 5 ou 10 dias após a sua menstruação faça a o auto exame. Fica atenta às mudanças mesmo! E para as mulheres que não menstruam mais, escolha um dia do mês e faça o auto exame.

Tá vendo gente, não é difícil! São poucos minutos que você vai tirar e que pode salvar sua vida!
E se você tem dúvidas de como fazer o auto exame, confira essa foto que deixei aqui. É bem fácil!
                                                                                                 http://dilemasdaivana.com.br/

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário