Papo entre amigas: Como não se tornar uma pessoa consumista.


Olá meus amores!

Estou devendo muitos posts aqui no blog, mas a rotina tem sido intensa e o tempo ás vezes tem faltado.

Mas hoje eu vim falar de algo muito importante e que tenho trabalhado na minha vida. Que é: Como não se tornar uma pessoa consumista. Tá! Mas como assim? Isso é quase impossível nos dias de hoje.
Sim! Pode ser quase, mas não impossível.

Quando você se deparar com aquele vestido maraaa na vitrine e já sai desesperada pra comprar, pense em quantas vezes você poderá usá-lo, em que ocasiões usá-lo. Pense também no valor, se cabe no seu orçamento. Porque sair 100 reais do orçamento até vai... triste é quando sai 500, 1.000 reais.

Hoje em dia a oferta é grande. Uma imensidão de produtos disponíveis. A tecnologia inovando a cada dia que passa. Produtos que prometem milagres e nós meros mortais ficamos paralisados diante de tantas coisas legais pra comprar. Não digo que você não deva comprar essas "coisas legais", mas pensar bem antes de comprar. 
Já aconteceu muitas vezes comigo, pirar numa roupa da vitrine e a vendedora falar que ficou diva. Mas quando chegava em casa e provava novamente, me olhava no espelho e eu me via como uma verdadeira marmota. (kkk)
Hoje não peço opinião a vendedora, afinal de contas, elas estão ali pra vender amiga!

Outra coisa que observo muito é a moda. Nem tudo que está na moda é bonito pra mim e não é porque está na moda que eu vou comprar. Eu gosto de comprar coisas que sei que serão usadas por mais tempo, que não seja só naquele momento ou estação. Claro, se eu gostar muito da peça, eu uso em qualquer estação. Até porque meu dinheiro não é descartável.

Outra coisa que me leva a perdição, ou melhor, leva nós mulheres, é maquiagem e esmaltes. Sou apaixonada e assumida. Mas me controlo o máximo que posso. Claro que já comprei e me arrependi, mas hoje eu sou aquela pessoa chata que ama "pescoçar" antes de comprar. Já cometi vários erros, como comprar batons e esmaltes quase idênticos.

Eu assisto muitos vídeos de tutoriais, e confesso que piro com os produtos que as meninas mostram, mas você não precisa estourar o limite do seu cartão só porque fulana de tal disse que o produto é maravilhoso. Você consegue fazer maquiagens lindas usando o que tem ou usando produtinhos baratos. 
Sim! Nós damos dicas de produtos aqui no blog, mas eu jamais vou acumular coisas ou me endividar ou ate mesmo, comprar coisas que nem gosto pra falar pra vocês.

Então lindonas, antes de comprar, pensa mil vezes. Pensa em quantas vezes você usará tal coisa, pensa no valor, se cabe no seu orçamento. Se aquele batom realmente ficou bom em você. Se aquele sapato divo não pega seu dedinho e você não aguentará usar. São perguntas simples que me faço sempre que estou apaixonada por algo. Confesso que tem funcionado muito bem. (kkk)

Espero ter ajudado vocês com esse papo entre amigas, queria ter gravado vídeo, mas o tempo tá ó... curtinho!

Um beijo meus amores! Uma semana iluminada e cheia de alegria!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário