Sim!Eu cortei meu cabelo para doar

Olá pessoal!
Hoje vim contar pra vocês que alguns meses atrás eu cortei meu cabelo para doar pro banco de perucas do Hospital Evangélico. 

Quem já teve câncer ou teve algum parente com a doença, sabe como é doloroso ver o sofrimento e a crueldade que é o tratamento e mais doloroso ainda, para as mulheres que perdem o cabelo. 

Minha mãe teve câncer e me lembro como se fosse hoje, o dia em que me pediu para cortar o cabelo dela, pois estava caindo tudo. Foi um momento de muita tristeza pra mim e pra ela, mas não tive coragem de colocar a tesoura no cabelo lindo que ela tinha.

Sabemos que essa não é a parte mais triste da doença, mas pra nós mulheres, considero um sofrimento a mais.

Logo assim que descobri, que numa cidade próxima de Castelo tinha o banco de perucas, me veio o desejo de cortar o meu cabelo e doar. Alguns acharam que era bobeira da minha parte, mas quem já acompanhou a perda dos cabelos de alguém, sabe muito bem que não é bobeira.

Então, foi aí que deixei meu cabelo crescer mais e cortei.

O mais legal de tudo, é que você ajuda alguém doando o seu cabelo e ainda muda o visual. E nada mais animador e revigorante do que mudar o visual, principalmente pra quem se olha no espelho e não vê nenhum fio de cabelo, acredito que deve ser mais emocionante e uma força a mais pra lutar contra a doença.

E deixo aqui meu pedido pra você que quer mudar o visual, doe o seu cabelo. Muitas vezes esse cabelo é jogado no lixo ou até vendido. Faça sua parte ajudando alguém que está passando por um momento difícil.

Não importa se você é daqui do estado ou se é de fora, você pode enviar até pelo correio. E o mais legal que descobri, é que na cidade de Cachoeiro de Itapemirim não tem apenas o banco de perucas, tem também a casa de apoio aos portadores de câncer e lá eles recebem os pacientes de outras cidades que vão para fazer o tratamento e não tem onde ficar. 
Se você não pode doar o seu cabelo e quiser ajudar de outra forma, entre em contato com eles, vou deixar o link do site da casa de apoio aqui e o facebook. E também pelo telefone 

(28) 3517-0126. 



Beijos!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. ai que lindo a sua ação também vou cortar o meu para doar vc e linda e agora eu tornei sua fã por causa do que você fez <3

    ResponderExcluir
  2. Ei Ludmila, obrigada amore! Doa sim seu cabelo! Eu ainda tenho que enviar o meu, cortei já tem uns meses, mas queria muito fazer um post falando sobre o assunto, porque muitas pessoas cortam o cabelo e joga fora e nada melhor ajudar quem precisa.
    Beijos

    ResponderExcluir