Receita: Strogonoff

Ei meus amores!

Hoje tem um post diferente um pouquinho. Amamos culinária e vim com uma receita que acho impossível de não gostar.
Hoje vou mostrar para vocês como faço meu strogonoff. Tem inúmeras maneiras de fazer essa receita, mas eu não gosto de muitas coisinhas não, gosto dele mais básico, acho mais saboroso.
Então vamos lá...


Eu usei um peito de frango.
1 cebola picadinha
4 dentes de alho amassados já com sal a gosto.

Pra quem não curte muito a cebola, minha dica é ralar. Pois assim ela vai sumir ou se você não gosta mesmo, pode fazer sem Eu e marido gostamos de cebola, então faço picadinha mesmo. E o alho eu já deixo amassado com sal, lembrando que não pode ser muito sal, eu coloco pouco e depois no preparo eu vou vendo se precisa acrescentar mais.


Agora vamos pegar a cebola e colocar com um pouquinho de óleo na panela e deixar ela fritar até ficar meio que transparente.


Vamos usar a batata palha pra finalizar o prato.
Milho verde
Polpa de tomate
Páprica doce
Creme de leite
O milho verde e o creme de leite eu uso tudo. A páprica eu coloco apenas uma pitada pra dar um tempero mais especial. E a polpa de tomate eu coloco só metade dessa embalagem, pois não gosto muito do gosto forte do tomate.


Nisso eu coloco o frango picadinho em cubinhos junto com a cebola que eu já levei ao fogo e juntamente, acrescento a pitada da páprica e deixo o frango cozinhando até que fique cozido por completo. Eu não deixo fritar, pois acho que fica muito seco.

E depois de cozido o frango ficará assim...


E agora é só acrescentar a polpa de tomate e o milho verde e um pouco de água e deixar cozinhando até que se forme um caldinho grossinho.


E depois que formar o caldinho é só desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. 



E está pronto nosso strogonoff.
Fica a seu critério a forma que quer decorar.


Espero que gostem da minha receitinha. Como viram não tem segredo e é bem simples o preparo. É para aqueles dias de correria e sem contar que é muito saboroso, eu amo!

Um beijo e a próxima receitinha será em vídeo... aguardem!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário