Dica de livro: Querido John

Olá pessoal!
Ainda é segunda e mesmo atrasadinha eu vim dar minha dica de leitura pra essa semana.
Nada mais é que um romance de Nicholas Sparks e não é novidade pra ninguém que amo os livros desse autor.

Hoje minha dica é Querido John. O livro me surpreendeu muito, quando eu achava que a história ia ter um fim, ela teve outro e isso que faz a leitura ficar emocionante.

Bom, vou resumir um pouco a história...
John é um rapaz "rebelde" que vai para as forças armadas e se sente aliviado por estar saindo de casa, sendo que sua convivência com o pai não era muito boa. Seu pai não era um homem de opinião e vivia sempre muito isolado colecionando suas moedas.
 Numa de suas visitas ao pai, John conhece Savannah, se apaixona e passa a acreditar que ela é o amor de sua vida. Nisso começam um romance, mas chega a hora de John partir novamente para as forças armadas e Savannah promete esperar por ele.
Mas tudo muda nos atentados de 11 de setembro, onde John tem que escolher em servir o seu país ou ficar com a mulher de sua vida. Então John escolhe servir o país por mais uns anos e nisso a relação dele e Savannah toma outro rumo...
Eles se correspondem por cartas, mas parece que nada mais era como antes.
Savannah estuda o comportamento do pai de John com o intuito de unir os dois e descobre que o pai sofre de autismo.
John recebe uma carta de Savannah e ela termina o romance e se casa com outro. E é aí que a leitura toma outro rumo. Como assim gente? A savannah casa com outro? Pois é, pra mim foi muito confuso, eu não queria acreditar que estava lendo isso. Ela que prometeu esperar por John, que dizia que o amava... 
E para piorar as coisas, o pai de John morre. Foi a parte que mais me emocionei, me senti como se estivesse ali vendo tudo. O final é realmente surpreendente, John consegue entender o que é o verdadeiro amor e tem um belo gesto ... Mas se você ficou curioso pra saber que gesto é esse, leia o livro. Vocês não vão se arrepender. Na minha opinião é o melhor romance que li até hoje. 

Não recomendo o filme, pois confesso que não tem a mesma emoção que o livro tem. Consegui me emocionar em várias partes do livro, ao contrário do filme. Então galera, não perca tempo, quem gosta de romance assim como eu, vai curtir muito Querido John.

Espero que gostem da minha dica.

Beijos e até a próxima!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário