Dica de livro: Um Porto Seguro de Nicholas Sparks

Olá pessoal! Hoje é segunda e segunda é dia de dica de livro!
Então vamos lá...
Minha dica de hoje é "UM PORTO SEGURO" de Nicholas Sparks. Como disse nesse vídeo aqui, eu amo romance, tanto em filme, quanto em livro. E esse livro me cativou muito, pois o autor juntou romance e drama, o que fez a leitura emocionante.
Mas vamos ao que interessa...
 

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Minha opinião:
O livro é maravilhoso, é daquele que você começa e não quer parar mais.
Ele conta a história de Katie, uma mulher misteriosa, que foge para a cidade de Southport a fim de encontrar paz e tranquilidade. Assim que chega a nova cidade, Katie arruma um trabalho de garçonete e vai morar numa cabana isolada de tudo. Logo Jo, uma mulher também misteriosa torna-se vizinha de Katie e com o tempo, vão se tornando amigas.
Alex é viúvo, tem dois filhos e é dono de uma pequena loja na cidade. E está aprendendo a conviver com a perda e a saudade de sua esposa.
Katie e Alex se conhecem e ali vai crescendo um grande amor.
E o grande segredo de Katie esconde, é que ela era casada com um homem muito ruim, que a maltratava muito. Até que um dia ela resolveu fugir, mas ele, como um bom investigador, conseguiu encontrá-la. E é aí que a história começa a ficar emocionante...
Não contarei o final, pois acho que vale muito a pena ler esse livro. Se você, assim como eu, ama ler um bom romance, não pode deixar de ler Um porto seguro. Nicholas Sparks arrasa mais uma vez. E o que mais amo em seus livros é que ele conta tudo detalhadamente e isso faz com que a gente entre na história como se estivéssemos de camarote assistindo a tudo.
Se você leu Um porto seguro, deixe nos comentários sua opinião. Semana que vem voltaremos com mais uma dica de livro e se você não sabe como presentear sua namorada, aí está uma boa dica.

Essa semana teremos 3 posts especias para o dia dos namorados. Fiquem ligadinhos!!!

Um beijo e uma ótima semana amores.






Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário