Dica de livro: O Pequeno Príncipe.

Olá amores! Como foi o fim de semana de vocês??
O meu foi ótimo! Estava friozinho aqui e eu aproveitei o tempo propício para ler um pouco.
Hoje eu quero indicar para vocês um livro muito fantástico que me encantou muito e tenho certeza que quem ainda não leu, será encantado também. Esse livro é O Pequeno Príncipe.


Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

Minha opinião: Acredito que muitos já tenham julgado esse livro pela capa. Falo isso porque eu julguei. Confesso que pensei que se tratava de um livro infantil.

O livro conta a história de um homem que sofreu um acidente de avião e ficou preso no deserto por dias. No deserto ele encontra um menino também perdido e começam a conversar e o pequeno príncipe revela que veio de um planeta muito, muito pequenino em busca de aventuras e amizades.
Cada detalhe e cada frase te faz repensar muitas coisas.
Vou deixar aqui algumas frases que me encantaram muito:


"Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde ás três eu começarei a ser feliz!"


"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Se você ainda não leu, eu super te recomendo. É um livro simples, gostoso de ler. Você não se arrependerá!

Bom pessoal, essa foi minha dica! Espero muito que tenham gostado e me contem nos comentários o que acharam do livro! Ele é realmente encantador não é mesmo?

Um beijo e uma semana abençoada para todos!

Cida




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário